Pular para o conteúdo

PRÊMIO ANPUH-PB – 2ª Edição

A Diretoria da ANPUH-PB tem a honra de anunciar o resultado da 2ª Edição do Prêmio ANPUH-PB:

Dissertação

1º Lugar – GUIMARÃES, Matheus Silveira. Diáspora africana na Paraíba do Norte: trabalho, tráfico e sociabilidade na primeira metade do século XIX. João Pessoa: Dissertação de Mestrado em História/UFPB, 2015. Orientadora: Solange Pereira da Rocha.
Menções honrosasPESSOA, Victor Gadelha. As Ligas Camponesas da Paraíba: história e memória. João Pessoa: Dissertação de Mestrado em História/UFPB, 2015. Orientador: Paulo Giovani Antonino Nunes;
SILVA, Tatiane Vieira da. A fabricação de uma cidade monumentalizada: memória, identidade e patrimônio em Umbuzeiro (PB). Campina Grande: Dissertação de Mestrado em História/UFCG, 2015. Orientador: Rodrigo Ceballos.

Monografia

1º Lugar –BURITY, Luiz Mário Dantas. A redentora do atraso do Nordeste: uma Escola de Agronomia na história da sociedade rural paraibana (1934-1950). João Pessoa: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)/Universidade Federal da Paraíba, 2014. Orientador: Antonio Carlos Ferreira Pinheiro.
Menção honrosa – SOBREIRA, Dayane Nascimento. “Mulher bonita é a que luta”: nas tessituras do feminismo em Campina Grande-PB (1982-1992). Campina Grande: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)/Universidade Estadual da Paraíba, 2014. Orientador: Maria do Socorro Cipriano

Projeto Pedagógico de Ensino de História na Educação Básica

1º Lugar – ABREU, Rafael da Silva. Novos arranjos de família: discutindo gênero na História e na contemporaneidade. Campina Grande: Projeto Pedagógico desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Solon de Lucena, 2015.

Nossas felicitações aos colegas, orientadores e instituições envolvidas. E agradecemos, mais uma vez, aos membros das Comissões Avaliadoras que aceitaram essa difícil tarefa. Aproveitamos a ocasião para lembrar que a entrega da premiação ocorrerá na Solenidade de Abertura do XVII Encontro Estadual de História – ANPUH-PB “História: Conhecimento e Profissão” / I Encontro Estadual do PIBID em História, na noite do dia 18 de julho, no Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba, em Guarabira.

Saudações anpuhanas,
Diretoria da ANPUH-PB.

Obs.: Devido ao pequeno atraso na divulgação dos resultados, prevista para o dia 3 de julho, em decorrência do atendimento às necessidades de uma das Comissões Avaliadoras, o prazo para eventuais interposições de recursos está estendido até o dia 8 de julho.

Compartilhe: