Pular para o conteúdo

XX Encontro Estadual de História

XX Encontro Estadual de História

A ANPUH-PB (Associação Nacional de História – Seção Paraíba), fundada originalmente em 1967 e rearticulada nos finais dos anos de 1970, desde então esteve envolvida em diversas lutas no plano nacional e estadual, realizou Encontros Bianuais, bem como organizou dois Simpósios Nacionais (1981 e 2003). Nesse meio tempo, engajou-se em combates em prol da democracia, da defesa do conhecimento histórico e da profissão de historiador/a. Desde seus primeiros momentos, a entidade tem defendido ativamente a plena integração de profissionais e estudantes de História de todos os níveis de ensino em suas atividades.

Em 2022, chegamos ao nosso XX Encontro Estadual de História, com o tema Independências, Revoluções e Modernismos, cujas discussões abrangerão questões substanciais de nossa formação histórica, em um diálogo aberto e diverso entre o tempo presente e as heranças do passado. O evento ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, sob formato remoto, em virtude da persistência da situação pandêmica e das incertezas ainda existentes nesse sentido.

Convidamos toda a comunidade historiadora da Paraíba e de outros estados a participarem de nosso Encontro, desejando a todas as pessoas que sejam bem vindas e que possam travar excelentes discussões das temáticas propostas, além de outras que possam emergir, no sentido de uma profissão e de um conhecimento histórico pautados nas melhores lutas de nosso povo.

Evento Online

Site do evento: www.even3.com.br/xxeeh_anpuhpb

XX Encontro Estadual de História - Inscrição de monitores
XX Encontro Estadual de História - Lançamento de livros
Compartilhe: